Formação docente e recursos didáticos: a charge como possibilidade da prática docente em geografia

  • Antenor Fortes de BUSTAMANTE UFPI
  • Francisco Pereira Da Silva FILHO UFPI
  • Ana Célia Sousa RESENDE UFPI

Abstract

Este artigo tem como objetivo discutir a formação docente do licenciado em Geografia, bem como analisar a relação de sua prática com relação à utilização de recursos didáticos e a aprendizagem de conteúdos geográficos. Dentre os diversos recursos didáticos optou-se pelo uso da charge. Toda a discussão do artigo se dá com base nas ideias de autores como: Alves (2013), Callai (2013), Cavalcanti (2002, 2012), Tardif (2012), Zabala (1998) e outros autores que discutem a temática da formação e prática docente. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisa bibliográfica a cerca do tema discutido no artigo, bem como levantamento de charges sobre os diversos temas. Após levantamento prévio das charges, buscou-se identificar a que conteúdos geográficos são abordados nas mesmas.

How to Cite
BUSTAMANTE, Antenor Fortes de; FILHO, Francisco Pereira Da Silva; RESENDE, Ana Célia Sousa. Formação docente e recursos didáticos: a charge como possibilidade da prática docente em geografia. Geosaberes, Fortaleza, v. 6, n. 3, p. 35 - 45, july 2015. ISSN 2178-0463. Available at: <http://geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/454>. Date accessed: 21 nov. 2024.

Keywords

Geografia. Formação Docente. Recursos Didáticos. Charge.